Você sabia que a maioria das vezes em que seu site fica inacessível o problema não é do provedor de hospedagem?

O serviço de hospedagem praticamente possui e necessita dos mesmos recursos que outros serviços de comunicação como telefone por exemplo. Além disso pode sofrer com fatores externos como rompimento de cabos, mal tempo e até atividade solar.

Apesar disso o que mais ocorre são as famosas quedas de rota, um problema comum e que praticamente ocorre diariamente mas só percebido quando afeta um site do próprio usuário.

Abaixo estaremos relatando informações e dicas correspondentes à este tipo de problema. Caso esteja passando por ele neste momento, leia com atenção e realize os procedimentos indicados.

Quando o problema acontece?

As vezes ocorre quando visitamos nosso site ou qualquer outro e o mesmo não carrega por algum motivo. Logo pensamos que o problema está no provedor de hospedagem mas na maioria das vezes pode ser que sua conexão esteja passando por algum problema.

Mas como saber se não é só com você?

Antes de abrir um Ticket em nosso suporte para relatar um possível “Site OffLine” é aconselhável primeiramente verificar alguns detalhes para que seja realmente comprovado uma possível falha em um de nossos servidores, ou rompimento de algum cabo de fibra óptica em nossa rede.

Verifique se está realmente offline.

Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão que o servidor está offline. Para certificar que o problema não é sua conexão ou computador, acesse https://www.whatsmydns.net , localize um campo no canto superior esquerdo e digite o endereço do seu site, marque a opção http e clique em Search. Automaticamente será iniciado uma checagem de seu site em vários lugares do mundo e se a grande maioria estiverem com status com um Tick Verde, significa que o servidor e sites estão funcionando em perfeita sincronia e sem quedas e certamente seu computador ou conexão estão com problemas. Agora se estiver com um X Vermelho, provavelmente o site está inacessível na localidade informada. 

Ainda com duvidas?

Se no teste acima seu site aparecer como OFF, por favor, entre em contato com nosso Departamento Técnico que verificaremos imediatamente o problema.

Se os sites acima apontarem como ONLINE, porem o senhor ainda não enxerga o seu site, o que fazer?

Neste caso o problema pode ser no seu computador, será preciso fazer uma limpeza de cookies, dentro de seu navegador e PC, e para isso:

a) Limpe os arquivos temporários da Internet: com o navegador aberto, clique em ferramentas, depois em opções da internet, abrirá uma nova janela. Na guia geral, clique em excluir cookies e dê um OK; depois clique em excluir arquivos, na janela que abre, deixe marcada a opção e dê um OK; Limpe seu histórico.Em histórico a esquerda tem um numero normalmente é 20 por favor deixe em 0 (zero)

b) Abra o Prompt de comando (antigo dos) em:

iniciar=> Todos os Programas => Acessorios => Prompt de comando

abra e digite dentro dele: ipconfig/flushdns e dê enter (repita a operação por pelo menos 3 vezes)

c) Para reforçar mais ainda a limpeza, acesse em seu computador: Iniciar=> Painel de Controle=> Conexões de Red, ao chegar verá um ou dois ícones (placas de sua red) clicara com o botão direto em cada um deles e selecionará a opção reparar (faça isso em todos os ícones que aparecer dentro de conexões de red).

d) Desligue o PC e seu MODEM por dois minutos, ligue e faça novamente um teste de acesso ao site.

Se tiver em rede, faça o procedimento em todos os PCs do local.

Se após estes procedimentos, ainda estiver com problemas de acesso entre em contato com nosso suporte e informe o IP de sua conexão, para isso acesse http://meuip.com.br copie e nos envie a informação que mostra o ip de sua conexão atual. Também recomendamos que notifique a sua provedora de acesso a internet, e explique que esta com dificuldades para acessar alguns links e sites à partir de sua conexão.

Resumo:

Muitos problemas referentes sites offline e sem acesso são atribuídos ao servidor de hospedagem, no entanto a maior parte na verdade é problema e responsabilidade exclusiva das empresas provedoras de acesso a internet, tais como Net, Telefonica, Oi, Brasil Telecom, Tim, Vivo, Velox, entre outras. Por exemplo: Imagine que esta navegando na web, esta vendo todos os sites sem problemas, mas ao acessar seu site em um de nossos servidores, o mesmo aparece como off-line, imediatamente pensa meu site está fora do ar! É um problema no servidor deles! Porém, na maioria das vezes não é bem assim. Muitas operadoras de acesso à internet, trabalham em rede, um exemplo: Imaginemos que a Brasil Telecom ou Embratel estejam passando por instabilidade neste instante, é possível que você não consiga acessar determinados sites da rede com problema, e não só você, mas todo usuário que use as mesmas operadoras ou a rede com problemas. Além disso, muitas operadoras usam redes de outras empresas como complemento de link, isso quer dizer, que se outra operadora estiver utilizando a rede ou realizando troca de tráfego outros usuários dessa empresa também serão afetados.

Mas como é isso? Eu vejo todos os sites menos o meu!

Esse é o grande da questão, acontece que uma rede de links suporta média de mil a 10 mil sites (dependendo da infraestrutura da operadora), porém na internet são mais de 1.5 trilhão de sites, só no Brasil são mais de 1 bilhão, então quando você não consegue acesso ao seu site não significa que seja só o seu que esteja sem acesso, pelo menos outros 10 mil sites também estão sem acesso através de sua conexão.

O que ocorre neste caso, é que dificilmente você acesse ou conheça outro site que esteja na mesma rota que o seu, logo pensará que apenas o seu site está sem acesso. O que podemos afirmar é que a grande maioria dos problemas de acesso ao site são ocasionados por problemas na rede do provedor de acesso do usuário ou até mesmo em seu computador.

Atenção: Este texto tem apenas função de explicar aos nossos clientes que nem sempre problemas de acesso são de responsabilidade do provedor de hospedagem, é claro que se seu site estiver sem acesso você poderá acionar o nosso suporte de imediato, estaremos sempre à disposição para auxiliá-lo.

Hai trovato utile questa risposta? 0 Utenti hanno trovato utile questa risposta (0 Voti)