Se você usa Mozilla Thunderbird para gerenciar seus e-mails, pode configurar facilmente sua conta de e-mail cPanel em poucos minutos. Siga o passo a passo abaixo.

 O que você vai precisar:

  • Seu endereço de e-mail completo (ex: contato@seudominio.com)

  • Sua senha do e-mail

  • Mozilla Thunderbird instalado (versão atual recomendada)

Passo a Passo Rápido

  • Abra o Thunderbird.
    Inicie o programa normalmente.

    

  • Adicione uma nova conta.
    Clique no menu ☰ (canto superior direito) > Novo > Conta de e-mail existente.

  • Preencha seus dados.

    • Nome: (como você quer que apareça nos e-mails)
    • E-mail: (ex: contato@seudominio.com)

    • Senha: sua senha de e-mail

    Depois, clique em Continuar.

 

  • Espere a detecção automática.
    O Thunderbird tentará detectar automaticamente as configurações corretas (IMAP/POP e SMTP). Isso leva alguns segundos.

  • Se for solicitado, confirme a exceção de segurança SSL.
    Isso acontece quando o certificado SSL do servidor ainda não é reconhecido.
    → Clique em Confirmar exceção de segurança para prosseguir.

  • Clique em ‘Concluído’.
    Pronto! Sua conta está configurada e pronta para uso.




Se mostrar uma exceção de segurança SSL, clique em Confirmar exceção de segurança e o aviso desaparecerá.



Dicas Úteis

  • Prefira IMAP ao invés de POP3 — ele sincroniza seus e-mails com o servidor, ideal se você acessa de vários dispositivos.

  •  Se seu domínio usa SSL personalizado (como Let's Encrypt), o alerta de segurança pode não aparecer.

 

 

Hjalp dette svar dig? 0 Kunder som kunne bruge dette svar (0 Stem)